12 de janeiro de 2012

“Aí se eu te pego”: música brasileira mais vista no Youtube





Um vídeo brasileiro está entre os dez mais acessados da atualidade no YouTube. A canção “Ai, se eu te pego”, do cantor Michel Teló, já conta com mais de 100 milhões de visualizações e é o vídeo musical brasileiro mais visto da história do site.

Além do sucesso em vídeo, a canção parece ter caído no gosto do público europeu. Na loja iTunes, o cantor ocupa o primeiro lugar em vendas na Bélgica, na Espanha, na Itália, na Holanda e em Luxemburgo. Já na Alemanha, na Suíça e em Portugal, Teló ocupa a segunda posição, à frente de nomes como Rihanna e Adele.
“Ai, se eu te pego” aparece no top 10 ainda na Grécia e na Áustria. A música ganhou destaque na Europa depois que o jogador Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, comemorou um de seus gols imitando a coreografia do brasileiro. Após a divulgação do vídeo, o tenista Rafael Nadal e jogadores da NBA também já apareceram dançando. Ainda, a música ‘Ai se eu te pego’ foi gravada pela banda de forró baiana Cangaia de Jegue, e pelo grupo Garota Safada.

A música já tem uma versão em inglês, gravada pelo próprio artista, além de regravações em outros idiomas, como o polonês. Essa é a primeira vez que um cantor brasileiro consegue simultaneamente tantas posições de destaque com uma canção nos principais países europeus. Veja abaixo as versões na voz do Wesley Safadão da Garota Safada e Michel Teló em português e em inglês.


Por: bandagarotasafada.com