4 de janeiro de 2012

“Ai, se eu te pego” – da origem ao sucesso mundial!


Nenhuma música tocou mais no segundo semestre de 2011, no Brasil e em alguns países do mundo, do que “Ai, se eu te pego”, com o cantor sertanejo Michel Teló. E o estouro promete continuar durante o carnaval. Mas essa canção, composta por Sharon Acioly e Antonio Dyggs, já foi funk e forró antes de se tornar um hit sertanejo. Agora ela ganhou versões em italiano e polonês, e foi cantada e dançada por esportistas como Neymar e Rafael Nadal, e até por soldados israelenses.
A música ‘Ai se eu te pego’ foi gravada pela banda de forró baiana Cangaia de Jegue, pelo grupo Garota Safada e pelo músico Michel Teló. Um vídeo que está circulando na internet mostra soldados que seriam israelenses dançando o ritmo baiano.
A composição da música começou com uma brincadeira em 2008 entre a cantora Sharon Acioly e os bailarinos dela, em uma barraca de praia de Porto Seguro. Sharon se juntou com o amigo Antônio Dyggs para terminar a letra. Confira o vídeo com a versão original de ‘Ai se eu te pego’, em ritmo de funk.

Os Meninos de Seu Zeh
O funk se transformou em forró e ganhou o título “Ai, se eu te pego” quando foi parar nos ouvidos de  proprietário de uma casa de shows em Feira de Santana, na Bahia, Antonio Dygss, que compôs a letra e a transformou no forró gravado pela banda Os Meninos de Seu Zeh.

Cangaia de Jegue
Cerca de um ano e meio depois, a canção voltou a ser gravada em ritmo de forró, agora pelos garotos do Cangaia do Jegue, banda de Jequié, conhecida como “Cidade Sol”, que a incluíram num CD e realizaram também um videoclipe.

Garota Safada
A banda Garota Safada, que é liderada por Wesley Safadão & Marcia Felipe, também tratou de incluí-la no repertório, com grande sucesso.

Michel Teló
A gravação mais conhecida é mesmo do cantor sertanejo paranaense Michel Teló e foi lançada em julho de 2011 pela gravadora Som Livre, como primeiro single do álbum “Michel na Balada”. Foi mais do que o suficiente para se tornar um dos maiores hits do ano, prometendo fazer ainda mais sucesso no verão e no carnaval de 2012.

Los Locos
Essa é uma versão da canção feita em italiano e que já obteve grande sucesso no Youtube.

Drossel Slodka
Mais uma gravação, agora em polonês.

Neymar
O craque do Santos, Neymar, foi flagrado fazendo a coreografia no vestiário. Chamou tanta atenção que foi convidado para cantar com Michel Teló no “Show da Virada”, da TV Globo.

Rafael Nadal
Outro atleta flagrado fazendo a coreografia foi o tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, agora numa balada.

Soldados de Israel
No início dessa semana, um vídeo chamou a atenção ao mostrar soldados em Israel fazendo a coreografia da música. Maior sucesso impossível.